Gramado do Beira-Rio está totalmente detonado
O gramado do estádio Beira-Rio voltou a ficar visível nesta segunda-feira (13). O recuo das águas do Guaíba na Avenida Padre Cacique e nas ruas Nestor Ludwig e Fernando Lúcio da Costa permitiu que o Gigante deixasse de ficar submerso. O interior do estádio voltou a ficar acessível depois de quase uma semana inteira com o campo invadido pelas enchentes.
As imagens publicadas pelo Globo Esporte demonstram evolução no cenário, porém o clube ainda aguarda para saber se haverá nova inundação. Existe a expectativa de que ocorram mais chuvas no Rio Grande do Sul, então não está descartada a possibilidade de nova enchente. O Colorado aguarda as atualizações meteorológicas para realizar uma análise sobre o Beira-Rio.
Em um primeiro momento, o gramado está completamente detonado. O objetivo dos dirigentes é acionar profissionais técnicos para realizar uma revisão na estrutura da edificação e nas condições do campo. Vale ressaltar que, semanas antes da enchente, foram plantadas sementes de gramado de inverno no estádio.
O Inter, no entanto, segue sem condições de treinar no CT Parque Gigante. A equipe teve os jogos adiados até o dia 27 de maio. O Colorado ainda luta para que as competições nacionais sejam completamente paralisadas nas próximas semanas. O clube enviou um signatário com Grêmio e Juventude para tentar levar o tema adiante. A situação, contudo, dependerá da opinião dos demais participantes.
Inter não tem o Beira-Rio à disposição
O Inter não terá o Beira-Rio disponível para mandar seus jogos nas próximas semanas. De acordo com o presidente Alessandro Barcellos, o Colorado carece de pelo menos 45 dias para que o gramado esteja nas condições ideais para receber partidas oficiais. Desta forma, o Clube do Povo terá que atuar como mandante em outros estádios. A direção não descarta a possibilidade de atuar fora do Rio Grande do Sul.