Grêmio decidiu contratar D’Alessandro para comandar o time
Ídolo do Internacional, Andrés D’Alessandro construiu uma trajetória vitoriosa durante o período no estádio Beira-Rio. O profissional virou uma das maiores referências da torcida colorada, sendo multicampeão pelo Clube do Povo. Com a camisa alvirrubra, o ex-jogador também ficou conhecido pelo poder de decisão nos clássicos contra o Grêmio.
No entanto, apesar de toda a história construída com a camisa do Internacional, D’Alessandro poderia ter optado por um rumo bem diferente em sua carreira. Isso porque, em entrevista concedida para a ESPN Argentina após a aposentadoria, o ex-jogador revelou que quase defendeu as cores do Grêmio.
O ex-capitão do Colorado afirmou que foi procurado pelo Tricolor Gaúcho em 2008, quando ainda atuava pelo San Lorenzo, da Argentina, antes de acertar a transferência ao Colorado. No entanto, as partes acabaram não avançando para chegar em um acordo. De acordo com D’Alessandro, o Grêmio não passava por bom momento financeiro, então desistiu da aquisição.
“A história é a seguinte. Em 2008, o primeiro time que me procurou foi o Grêmio, quando eu estava no San Lorenzo. Mas o Grêmio não passava por um bom momento financeiro. O Internacional tinha um investidor importante e acabou comprando metade do meu passe”, salientou D’Alessandro.
D’Alessandro fez história com a camisa do Internacional
Por conta da falta de desfecho positivo com a camisa do Grêmio, D’Alessandro fechou com o Colorado no mesmo ano e começou a construir uma trajetória vitoriosa em sua carreira. Ao todo, o argentino disputou 529 partidas com a camisa do Inter. Foram 12 títulos conquistados, sendo que os principais foram a Copa Libertadores 2010 e a Sul-Americana 2008.
O ex-meia optou por encerrar a carreira no Beira-Rio, em 2021, depois de ter assinado um contrato curto com o Colorado. O ex-atleta se despediu em partida diante do Fortaleza, no Brasileirão, marcando um dos gols da vitória alvirrubra por 2 a 1.