Grêmio mandou jogador embora e Rogério Ceni ficou muito feliz
O técnico Rogério Ceni, do Bahia, revela que o Grêmio mandou um importante jogador embora. Trata-se do meia Thaciano, de 29 anos, que desponta como um dos principais destaques do Tricolor de Aço na temporada 2024. O comandante, inclusive, destaca que o jogador é capaz de cumprir diversas funções no campo, sendo crucial para a boa campanha da equipe nordestina.
“O Thaciano não é o cara que dribla, não o que mais salta ou cabeceia, não é o de melhor construção, mas ele é o cara que reúne todos esses aspectos. É nota 7 em tudo. Não é o Biel pra driblar, não tem o jogo aéreo do Everaldo, não tem a mesma qualidade do Cauly pra fazer o 10, mas ele é o cara que reúne várias características. É um jogador que tem que ser muito valorizado”, disse Rogério Ceni.
Para explicar o bom desempenho do jogador, o treinador do Bahia citou o alemão Thomas Müller, destacando que ambos tem um estilo bem parecido. Isso porque Thaciano é capaz de cumprir diversas funções, já que apresenta qualidades em diversos quesitos, mesmo que não seja ótimo em algum atributo.
“Jogadores assim (como Thaciano) são úteis. As pessoas ás vezes não enxergam uma valência tão alta, mas ele faz todas as coisas bem. O principal: além de fazer ofensivamente muitas coisas boas, ele ajuda defensivamente. Não se entrega nunca no jogo”, salientou o comandante do Tricolor de Aço.
Veja a declaração de Rogério Ceni sobre Thaciano:
Thaciano foi injustiçado no Grêmio?
O meio-campista Thaciano não teve o mesmo destaque em sua passagem pelo Grêmio, já que foi duramente criticado pelos torcedores nos últimos anos. Os gremistas acreditavam que o jogador não tinha tanta qualidade para fazer parte do elenco. No entanto, o profissional recebia bastante minutagem e era uma das principais peças do técnico Renato Portaluppi.