Grêmio não vai mais jogar na Arena
De acordo com informação divulgada nas últimas horas, o Grêmio corre o risco de não voltar a atuar na Arena OAS em 2024. A equipe ainda não está ciente sobre os prejuízos e de quando poderá retomar as atividades no estádio. O clube gaúcho evita estipular prazos, já que o local continua inundado, e considera a possibilidade real de que não volte a atuar em sua casa na atual temporada.
O Globo Esporte consultou fontes internas do clube que afirmaram que a questão não seria um absurdo. A equipe projeta o restante da temporada sem a Arena OAS, diante dos estragos causados pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Apesar do recuo da inundação, o gramado apresenta pontos alagados e a altura da água está em cerca de 80 centímetros.
As imagens gravadas nas últimas horas mostram que o campo está com uma coloração escura e bastante comprometido. Os outros setores da Arena continuam cobertos pela água, como os vestiários e o estacionamento. Diante disso, o clube ainda vai precisar de um longo período para que haja o escoamento.
O atraso deve atrapalhar a vida do Tricolor Gaúcho na sequência da temporada, já que a equipe ainda não tem condição de prever um prazo para que a Arena esteja disponível para receber jogos. Desta forma, o clube avalia as possibilidades para dar sequência aos trabalhos em 2024.
Grêmio pode receber ajuda do Inter
Por conta da indisponibilidade da Arena, não é descartada a possibilidade de que o Beira-Rio seja cedido para que o Grêmio dispute seus jogos. Desta forma, a equipe teria a logística facilitada. Em contrapartida, o Tricolor Gaúcho poderia ceder o seu centro de treinamentos, já que o CT Parque Gigante ainda está completamente alagado e vai demorar para que fique disponível.