Grêmio passou vergonha e Renato voltou a dar patada nos jornalistas
Foi só o Grêmio passar uma grande vergonha dentro de casa que o treinador Renato Portaluppi voltou a dar patada nos jornalistas. O comandante tricolor é conhecido por seu jeito nas entrevistas coletivas e pelos comentários que faz para a imprensa. Mas, quando a coisa parece ficar complicada, as declarações fortes contra os outros acabam entrando em foco do treinador.
Na última quarta-feira, inclusive, o time gaúcho acabou entrando em campo, contra o Criciúma, em um duelo de times bem desconfortáveis na tabela de classificação. Ambos estão na parte de baixo e brigando contra o rebaixamento. Mas, apesar da vontade de vencer para se livrar disso, foi o Tigre que conseguiu se sobressair, mesmo atuando dentro da casa da equipe azul.
Assim, Renato Gaúcho foi para a entrevista coletiva após o confronto e já começou a dar patadas nos jornalistas presentes. Em suas críticas, comentou que “não eram todos”, mas também não poupou palavras. Confira um trecho das falas do treinador do Grêmio após a derrota vexatória, dentro da Arena, para o Tricolor Catarinense:
Renato ameaçou deixar o Grêmio
Em determinado momento, o treinador chegou a fazer comparações com Guardiola, do Manchester City. “Não sei quem é bom para vocês. Na minha opinião o melhor técnico do mundo é o Guardiola, você vê o time dele de mais de 1 bilhão. Ele é muito bom. Talvez o Guardiola sirva para vocês aqui no Brasil. Talvez com três, quatro meses de trabalho ele seja questionado”, declarou.
Em seus comentários, inclusive, Renato já começou a fazer ameaças sobre a possibilidade de abandonar o Grêmio no momento difícil. “Põe o Guardiola aqui. Mas com o grupo, que é muito bom, mas com esses valores. Eu me garanto, sou muito bom, mas quando eu achar que estou atrapalhando, vou embora, pego algumas malas pra botar minhas medalhas e faixas que ganhei”, completou ele.