Grêmio surpreende e pode estar voltando aos treinamentos
O Grêmio está em preparação para a inevitável retomada do calendário no futebol brasileiro. O Tricolor Gaúcho se manifesta ao lado do Inter para adiar os jogos nas competições nacionais, porém a CBF destaca que não existem datas disponíveis para dar sequência aos trabalhos. Diante disso, os clubes gaúchos terão que lidar com a maratona de partidas em 2024.
A ideia do Grêmio é por retomar as atividades até o final da próxima semana, fora do Rio Grande do Sul, onde o clube também deve mandar os jogos. Os compromissos válidos pelas competições da CBF foram adiados até o dia 27 de maio, então o Tricolor já sabe a data do próximo confronto. A equipe encara o The Strongest, no dia 29, pela Copa Conmebol Libertadores.
O Grêmio é o mandante do confronto válido pela competição continental, então trabalha com a ideia de se mudar para uma nova sede em breve. O local, ainda a definir, irá abrigar os treinos e jogos da equipe. O clube ainda não divulgou quando será o início dos trabalhos na nova localidade. A data-base que está sendo utilizada é a próxima sexta-feira (17).
O Tricolor não realiza treinamento desde o início das enchentes no Rio Grande do Sul, já que precisou suspender as atividades. A equipe não treina há mais de uma semana. A arena OAS e o CT Luiz Carvalho foram completamente tomados pela água e vão requerer um longo período de tempo para a disponibilidade
Grêmio prepara retorno aos gramados
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, afirma que pouco importa o local em que o time vai treinar e jogar na sequência da temporada. O mandatário defende a paralisação do Brasileirão, já que, de acordo com ele, o futebol não é prioridade neste momento. Ainda assim, o clube está em preparação para a retomada de jogos nas próximas semanas.