Grêmio voltou atrás em decisão que havia tomado sobre Diego Costa
O Grêmio acabou voltando atrás em uma decisão que havia tomado em relação a contratação do centroavante Diego Costa. O time gaúcho anunciou, na última semana, o acerto com o jogador brasileiro naturalizado espanhol. Mas, ao que tudo indica, a preferência inicia era por outra situação nos bastidores, que foi repensada depois do time não conseguir fazer o que queria.
Desde a saída de Luis Suárez, o time azul vem se movimentando para tentar contratar um novo centroavante para a sua equipe. Mesmo assim, os negócios não estavam dando tão certo quanto era esperado pelos torcedores. Em determinado momento, Funes Mori acabou sendo o principal alvo da equipe, sendo esse o planejamento para a temporada.
No entanto, depois da negativa do jogador em questão, o Grêmio teve que trocar de ideia sobre Diego Costa, tendo em vista que precisou acertar com o craque, o que não estava nos planos iniciais. Na última quinta-feira, então, o time gaúcho anunciou oficialmente a contratação do ex-jogador do Botafogo, que esteve no Rio de Janeiro no ano passado.
Grêmio mudou de ideia e anunciou Diego Costa
No final das contas, então, depois de ter mudado de planejamento nos bastidores, o time gaúcho acabou anunciando o seu mais novo jogador para a temporada, pegando alguns torcedores de surpresa. “No início da noite desta quinta-feira, o Grêmio fechou acordo com o centroavante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol”, começou o comunicado, divulgado na quinta-feira.
“O jogador se destacou no futebol europeu, onde foi campeão e goleador na Espanha e na Inglaterra. No Brasil, defendeu Atlético Mineiro e Botafogo, clube que atuou ano passado. O atleta, de 35 anos, chega a Porto Alegre nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato até o final de 2024”,