Inter anuncia reforço do século por 20 milhões
Entre as grandes instalações do Inter, está o ginásio Gigantinho, localizado ao lado do Estádio Beira-Rio. O local passará por uma reforma significativa, algo que foi especulado por muitos anos e pode finalmente passar a ser realidade. Nesta quinta-feira (7), um novo projeto foi oficialmente apresentado aos torcedores. Os valores envolvidos na negociação impressionam.
Com o apoio das empresas “RBS Ventures” e “Tornak Holding”, mais de R$ 15 milhões serão investidos para revitalizar o espaço. Após a reforma, o Gigantinho terá capacidade para mais de 10 mil pessoas. O objetivo é atrair novamente grandes shows nacionais e internacionais, espetáculos teatrais e competições esportivas. Além disso, o Internacional também pretende retomar outras modalidades esportivas.
“Faremos um piso removível para shows, para que possamos trazer de volta o futsal e outros esportes. O Gigantinho será utilizado também em pré-jogos, integrando mais a estrutura ao complexo Beira-Rio. Vamos iniciar em 2025 e a ideia é estar em uso já em 2026”, disse Victor Grunberg, vice-presidente de administração do Inter, em coletiva.
Inter conta com apoios importantes para projeto
O Governador Eduardo Leite, peça importante para o projeto do Inter, também comentou sobre o assunto: “É uma iniciativa privada, não está prevista participação de recurso público. Na hora que vamos disputar eventos para o estado, agora vamos poder mostrar um equipamento que está em um espaço bonito, atraente. Vai ser estratégico para o desenvolvimento”.
Fernando Tornaim, sócio-fundador da Tornak Holdin, ainda ressaltou: “É uma grande satisfação ajudar o Inter neste espaço icônico, que há décadas é o principal destino dos grandes espetáculos culturais e esportivos indoor no Rio Grande do Sul. Queremos não apenas modernizar, mas preservar a essência que o torna tão especial para os gaúchos”, argumentou.