Inter bateu o martelo e foi cobrar dívida na Justiça
O Inter acionou a Corte Arbitral do Esporte (CAS), da Fifa, para exigir dívida pendente com um time do futebol peruano. A entidade marcou reunião para esta quarta-feira (5), realizando audiência entre Inter e Universidad César Vallejo. O motivo da ação é por uma cobrança de US$ 500 mil (R$ 2,6 milhões) referente ao atacante colombiano Kevin Quiñones.
O atleta chegou ao Beira-Rio em 2021, através do Projeto Futbol Paz, de Cali, para reforçar o time sub-20 do Inter. Durante o período em Porto Alegre, o atacante disputou 20 jogos e marcou quatro gols. Ele não conseguiu se firmar na base colorada e, em 2023, foi para o César Vallejo. No entanto, o clube deixou o jogador treinando em separado e não assinou o contrato de trabalho.
Por conta da ausência de vínculo no Peru, os direitos econômicos do Inter deixaram de ter validade. Desta forma, o Colorado entrou com ação na Suiça para cobrar os valores referentes ao negócio. De acordo com o portal GZH, a questão está sendo conduzida pelo advogado Rogério Pastl.
O atacante Kevin Quiñones, de 21 anos, está livre no mercado. Ele fez a sua estreia no futebol profissional no início desta temporada, quando foi contratado em fevereiro pelo XV de Jaú, do interior de São Paulo. Durante o período de serviços prestados, o atleta entrou em campo por uma vez.
Inter aguarda chegada do dinheiro aos cofres
O Inter aguarda a chegada dos valores para que possa suprir as metas estipuladas com transferências em 2024. O Colorado enxerga a necessidade com urgência, já que terá que lidar com um grande investimento para cobrir a quantia necessária para a reconstrução do estádio Beira-Rio e do CT Parque Gigante.