Inter colocou 80 milhões no bolso e Barcellos está nadando em piscina de dinheiro
Aproveitando a parada da Data-Fifa, o Inter se projeta para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, em que enfrentará o Fortaleza. Na quarta-feira (11), enfrentará o Fortaleza, às 19h30, no Beira-Rio, em busca de mais três pontos ao lado da torcida. O técnico Roger Machado conta com o período de paralisação para reaproximar o elenco e proporcionar o entrosamento necessário.
Dentro de campo o trabalho é evidente, algo que também é visto nos bastidores. Neste momento, praticamente decreta o fim da movimentação no mercado da bola. Vale ressaltar que a equipe gaúcha ainda pode buscar possibilidades entre atletas que estejam livres, sem contrato com nenhum clube. No entanto, já não é uma prioridade neste momento.
O elenco pensado para a sequência das atividades está formado, e o Inter conseguiu um bom resultado sobre a reformulação. Nos últimos dias, a diretoria do clube garantiu as saídas de Bustos, para o River Plate, e a liberação de Robert Renan. Além disso, ainda confirmou a transferência de Maurício ao Palmeiras. No total, completou R$ 80 milhões em negociações de jogadores no ano.
Inter analisa possibilidade de liberação no time
Mesmo que os números caminhem de maneira extremamente importante, ainda está bem distante do que foi projetado para a temporada, algo em torno de R$ 135 milhões. Como há um detalhe importante na janela que poderia proporcionar negociações, além de mais uma data ao final do ano, o Inter pode realizar ao menos mais uma liberação.
A torcida acompanha a possibilidade de perto, entendendo a importância de dar sequência ao elenco atual. Agora, os grandes mercados da Europa, como Espanha, Alemanha e Inglaterra, também se encerraram. No entanto, ainda é necessário pensar na Turquia, por exemplo, que segue com a janela aberta até 13 de setembro.