Inter contratou jogador que está deixando Roger Machado apavorado
Em má fase na temporada, o Inter ficou no empate em 2 a 2 com o Athletico Paranaense, no último domingo (11), em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No enfrentamento, o técnico Roger Machado adotou a decisão de manter o jovem meia-atacante Gabriel Carvalho, de apenas 16 anos, entre os titulares.
A decisão do comandante se mostrou acertada, já que a promessa das categorias de base foi pontuada como um dos principais destaques do jogo. O atleta, inclusive, deu uma assistência para o primeiro gol, marcado pelo atacante Wesley nos minutos iniciais da partida.
O técnico Roger Machado, então, fez uma importante revelação na entrevista coletiva. Apesar de destacar que a qualidade do jovem já era conhecida, ele afirmou que o protagonismo assumido pelo meia Gabriel Carvalho o surpreendeu. O treinador, no entanto, afirma que o jovem não pode receber toda a carga de responsabilidade no elenco do Inter, já que os mais velhos precisam assumir potagonismo.
“O Gabriel (Carvalho) está surpreendendo a todos de forma positiva. Assumiu o protagonismo mesmo com pouca idade. O torcedor gosta de ver o jovem como destaque. Mesmo com o momento delicado, o fato dele ser uma cria do clube faz com que o ambiente seja favorável. Mas não podemos depositar essa carga de responsabilidade nele. Os mais velhos devem ser o guarda-chuva dos mais novos. O que vamos buscar é dar a maior confiança possível”, salientou o treinador.
Inter: Gabriel Carvalho mantido no time de Roger Machado
O Inter está em preparação para enfrentar o Juventude, na quarta-feira (14), no Beira-Rio, em duelo adiado da sexta rodada do Brasileirão. A provável escalação do Colorado tem: Rochet; Igor Gomes (Bruno Gomes), Agustín Rogel, Robert Renan e Bernabei; Rômulo (Fernando) e Thiago Maia; Wanderson, Gabriel Carvalho e Wesley; Valencia. Técnico: Roger Machado.