Inter e Grêmio tiveram rebaixamento confirmado no Brasileirão
Nos últimos dias, o debate sobre a continuidade do Campeonato Brasileiro ganhou força entre torcedores, jornalistas, jogadores e dirigentes. Isso porque Inter e Grêmio perderam as suas principais estruturas e vão demandar tempo para que estejam em plenas condições de disputar partidas oficiais. A questão, inclusive, levantou a possibilidade de rebaixamento das duas equipes.
Por conta das questões psicológicas resultantes das consequências do desastre ambiental no Rio Grande do Sul, o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, sugere que o Brasileirão não tenha rebaixados. O tema, inclusive, deve ser debatido em reunião marcada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), durante o Conselho Técnico da Série A, nesta segunda-feira (27).
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, aproveitou para esclarecer algumas situações em torno do debate. De acordo com o dirigente, a decisão passará pela opinião dos clubes, já que as federações, apesar de terem sido convidadas, não possuirão liberdade de fala na discussão.
“Acredito que este debate deve acontecer, provocado por alguém. Comentei com os presidentes dos nossos clubes da Série A. As Federações foram convocadas para estarem presentes. Todo Conselho Técnico somos convidados. Mas não temos voz. A discussão e proposição compete aos 20 clubes. Acredito que será debatido”, disse o dirigente.
Inter e Grêmio confirmaram rebaixamento no Brasileirão
Em meio ao movimento que pretende impedir o rebaixamento de Inter e Grêmio no Brasileirão, as duas equipes pretendem evitar as confirmações que já aconteceram em outros anos. Isso porque o Colorado, por exemplo, teve a queda para a Série B em 2016. Na ocasião, a equipe passou uma temporada na segunda divisão e conseguiu dar a volta por cima.
O Grêmio, por sua vez, já chegou ao impressionante número de três rebaixamentos desde o início de sua história. O Tricolor Gaúcho caiu para a segunda divisão em 1991, 2004 e 2021.