Inter está confirmando novo Beira-Rio
Em virtude das enchentes históricas no Rio Grande do Sul, o Inter não conta com a disponibilidade do estádio Beira-Rio e do CT Parque Gigante. A previsão de recuperação do Gigante é somente no mês de agosto, por conta da destruição causada pelas águas do Guaíba. Desta forma, o Colorado avalia outros locais para mandar seus jogos na sequência da temporada 2024.
Em um primeiro momento, um local surge como o grande favorito para ser a casa do Inter até a volta a Porto Alegre. De acordo com o portal GZH, o estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, surge como o principal lugar para receber os jogos do Colorado. A direção do Clube do Povo mantém conversas com o presidente Vilmar Guedes, do Criciúma, para definir os principais detalhes.
O Inter considera três fatores principais para definir o estádio catarinense como sede fixa. Inicialmente, é citada a distância de somente 280 quilômetros da capital porto-alegrense, que permite um deslocamento pouco exaustivo de ônibus. Além disso, muitos gaúchos vivem na região, garantindo boa presença de público. para completar, o gramado é considerado excelente e agrada a comissão técnica.
A tabela ainda marca, até o confronto entre Inter e Criciúma, uma inversão no mando entre os dois clubes. Ou seja, enquanto o Colorado atuar como mandante na rodada, o Tigre jogará como visitante. A expectativa, agora, é que os locais dos próximos jogos sejam confirmados pelo Clube do Povo.
Inter bate o martelo sobre novo Beira-Rio na Sul-Americana
O Inter está próximo de bater o martelo sobre o estádio que será utilizado na disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, para a disputa da Copa Sul-Americana, o Colorado confirmou o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para receber o duelo diante do Delfín, do Equador, na fase de grupos da competição. O Heriberto Hülse pode voltar a ser citado durante o mata-mata do torneio.