Inter faz comunicado oficial e informa fim de uma era
O Inter acabou surpreendendo com um comunicado oficial recentemente e informou o verdadeiro fim de uma era dentro do Beira-Rio. O time gaúcho passou por anos sofrendo com decisões erradas da arbitragem sem se manifestar de forma ferrenha. Agora, parece que esse período acabou e o Colorado decidiu se posicionar, para a alegria dos torcedores.
No decorrer dos anos, os torcedores podem contar sem pensar muito os inúmeros erros de arbitragem que prejudicaram o Clube do Povo. No entanto, não são somente falhas comuns, mas situações que acabaram tirando títulos as mãos da equipe vermelha. Alguns desses, inclusive, assombram os sonhos dos adeptos alvirrubros até os dias de hoje.
Inter inicia uma era de combate
No entanto, parece que a era de aceitar essas situações acabou. No último final de semana, o time gaúcho entrou em campo contra o Atlético Goianiense e foi prejudicado com a não marcação de um pênalti claro em cima de Gabriel Mercado, que poderia ter mudado os rumos do confronto. Depois, na última segunda-feira, dia 29, o Inter decidiu se manifestar.
“O Sport Club Internacional anuncia que, conforme antecipado na noite de domingo (28/04), enviou um ofício para a ouvidoria da CBF solicitando os áudios do VAR no lance em que o zagueiro Gabriel Mercado sofre um pênalti claro do atleta Rhaldney, camisa oito do Atlético-GO. Válida pela quarta rodada do Brasileirão, a partida disputada no Beira-Rio contou com erros claros da arbitragem e de falta de protocolo do VAR”, disse, em nota.
Depois do jogo, inclusive, Alessandro Barcellos também foi para a sala de imprensa e vociferou contra a arbitragem. “Eu desafio todos a olharem novamente o lance claríssimo de pênalti no Mercado. Podem os canais nacionais e internacionais. Eu tinha dúvida se a bola estava em jogo, mas o plano aberto mostra claramente. Temos ferramentas, o VAR. A árbitra estava três ou quatro metros do lance, mas passou batido. Um lance crucial”, declarou.