Inter ganhou arrego e um presentaço da CBF
Ainda na última segunda-feira (7), chegou ao fim a janela de transferências do futebol brasileiro, algo que encerra para grande parte das equipes, o planejamento de contratações para a sequência da temporada. No entanto, o Inter, além de outros times que atuam no Brasil, ainda poderão estudar possibilidades para o elenco, considerando os jogadores que estão fora dos gramados, sem contrato.
Por isso, os torcedores do Inter acompanham as opções de perto, entendendo que a equipe ainda terá um grande desafio pela frente. Com a evolução de resultados ao comando de Roger Machado, os atletas e a torcida passam a sonhar com a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, especialmente pelos números ainda embolados dos adversários.
Mesmo que a diretoria do Inter ainda tenha um tempo maior para buscar opções ao treinador, há uma data limite, até o dia 20 de setembro. Por isso, terá que agir de maneira rápida, caso siga analisando atletas livres no mercado da bola. Neste momento, a torcida entende que a equipe pode estar completa, pensando na sequência das atividades na temporada. Ainda assim, pode contar com exceções.
Inter garante pacotão de reforços
O Inter se desdobrou de maneira positiva na janela de transferências, buscando cinco possibilidades durante o período. A equipe gaúcha anunciou os laterais Nathan e Braian Aguirre; os zagueiros Agustín Rogel e Clayton Sampaio; e o meia-atacante Bruno Tabata. As contratações foram extremamente necessárias, já que o Colorado perdeu importantes peças ao longo do caminho.
Ainda no início da temporada, o Inter surpreendeu no mercado da bola, contratando os goleiros Ivan e Fabrício; o zagueiro Robert Renan; o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei; os volantes Fernando, Thiago Maia e Bruno Gomes; o meia-atacante Hyoran; e os atacantes Rafael Borré, Lucas Alario e Wesley. Agora, projeta a virada de chave para o ano.