Notícias do Inter

Inter não vai gastar um centavo na reforma do Gigantinho

Completando temporada importante, o Internacional anunciou, nesta quinta-feira (7), o plano de reforma do Gigantinho. Inaugurado em 1973, o memorável ginásio, que já recebeu grandes shows e eventos esportivos, passará por uma revitalização completa para renovar sua estrutura e garantir sua utilização por muitos anos. A expectativa da torcida é grande.

O projeto, que vem sendo trabalho internamente pelo próprio Inter, acontece em parceria com a RBS Ventures e a Tornak Holding, com um investimento superior a R$ 15 milhões. O anúncio foi realizado no Beira-Rio, com a presença do governador Eduardo Leite. É importante lembrar que a possibilidade vem sendo cogitada há anos, mas pode finalmente sair do papel.

A obra, que deve começar na metade da temporada de 2025 e ser concluída até o final de 2026, será financiada por meio de parcerias com investidores e patrocinadores, que receberão compensação através de ações publicitárias no ginásio. O modelo de financiamento permitirá ao Internacional manter o controle total sobre a gestão do Gigantinho, uma preocupação importante.

Inter acompanha possibilidades para o Gigantinho

Entre as melhorias previstas, está a substituição da cobertura, que terá uma iluminação cênica moderna, capaz de ser sincronizada com o sistema de luzes do Estádio do Inter. Além disso, será instalada uma quadra removível, permitindo a realização de competições de futsal, basquete e vôlei. O espaço também contará com novos camarotes e tribunas, e a capacidade será ampliada para mais de 10 mil pessoas.

Com o feito, é possível relembrar a promessa feita pelo presidente Alessandro Barcellos durante sua campanha à reeleição. Neste momento, o elenco ainda se projeta com foco dentro dos gramados, em busca da vaga que o levará para a Copa Libertadores da América de 2025. Além disso, está muito próximo de estar entre os primeiros colocados.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo