Inter promoveu jogador incansável para o time titular
O Inter conquistou importante resultado na última quarta-feira (14), garantindo três pontos pelo Campeonato Brasileiro, após triunfo contra o Juventude. Com o placar em 2 a 1, elenco comandado por Roger Machado acabou aliviando a sua situação na tabela, em distância importante da zona de rebaixamento. Neste momento, ocupa a 12ª posição, acumulando 25 pontos.
Após o duelo, o treinador do Inter apontou o esforço de todo o elenco para reverter a situação no duelo, que não iniciou da maneira esperada. Na etapa inicial, Enner Valencia acabou desperdiçando a cobrança de um pênalti, e viu Nenê marcar o primeiro tento da partida para o Juventude. No entanto, com muito esforço e resiliência dos atletas, o segundo tempo marcou a virada de chave.
O treinador saiu em defesa de Enner Valencia, além disso, garantiu a entrega de Gabriel Carvalho, atleta de apenas 16 anos, que parece incansável no time: “Tenho dificuldades de enxergar até quando o Gabriel Carvalho está cansando, porque o rosto dele é igual. Ele só manifesta cansaço depois que sai do campo”, relatou o profissional.
Roger Machado aponta evolução do Inter
O objetivo do Inter é seguir em evolução em relação aos resultados: “A partida de hoje com todas as derrotas foi a mais consistente até então. A gente vem percebendo a evolução. Tenho falado para os atletas. Eu costumo ser um profissional realista. Há crescente na atuação dos últimos jogos mesmo sem as vitórias. Buscamos ampliar a janela de boas atuações”, declarou Roger Machado.
Se o clube passou 12 jogos sem qualquer tipo de vitórias, agora são cinco partidas de invencibilidade, com quatro empates e uma vitória. A expectativa é garantir ainda mais resultados positivos, brigando na parte de cima da tabela. Agora se projeta para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, entrando em campo no domingo (18), contra o Atlético-GO.