Inter recebe uma dúzia de notícias terríveis
Após a derrota para o Athletico, o Inter iniciou a preparação para encarar o Delfín, do Equador, nesta quinta-feira (25), pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O Colorado precisa da vitória para seguir com boas chances de classificação para as oitavas de final da competição continental. No entanto, o clube foi bombardeado com uma sequência de notícias terríveis recentemente.
Isso porque o técnico Eduardo Coudet não poderá contar com uma série de jogadores no enfrentamento. Ao todo, oito atletas não estarão á disposição e já estão oficialmente fora da lista de relacionados: Ivan, Fernando, Charles Aránguiz, Hyoran, Alan Patrick, Wanderson, Lucas Alario e Enner Valencia.
O volante Fernando e o atacante Lucas Alario chegaram a treinar com o restante do elenco durante a semana, porém acabaram permanecendo em Porto Alegre. A comissão técnica decidiu poupar os dois jogadores para que eles possam aprimorar a situação física. A intenção é de que eles estejam à disposição para encarar o Atlético-GO no final de semana.
Os outros seis jogadores continuam sem prazo oficial para o retorno. O Inter mantém cautela com a utilização desses atletas, já que vai disputar cerca de duas partidas por semana na sequência da temporada. Desta forma, é difícil fazer uma projeção exata para o confronto que estiverem disponíveis.
Inter encara sequência na temporada
O Internacional vai jogar com força máxima na partida contra o Delfín. Apesar da sequência de jogos, o Colorado precisa pontuar na Copa Sul-Americana para seguir com chances de classificação. Apenas o primeiro colocado garante vaga direta nas oitavas de final da competição continental.
Para lidar com a maratona, o Clube do Povo montou uma logística especial. A equipe retorna a Porto Alegre na madrugada de sexta-feira (26) e vai iniciar a preparação para encarar o Atlético-GO, no domingo (28), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.