Inter recebeu a melhor notícia possível dos últimos tempos
Na última quarta-feira (14), o Inter entrou em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo adiado contra o Juventude. Quem saiu na frente foi o Verdão, contando com gol de Nenê, logo após erro de Enner Valencia na penalidade dada ao Colorado. No entanto, no segundo tempo, a virada de chave ficou na responsabilidade de Thiago Maia e Bruno Tabata.
No confronto, Tabata realizava sua estreia com a camisa do Inter, e foi essencial para os três pontos do time pelo Campeonato Brasileiro. O meia acabou sendo acionado na urgência, como revelou o próprio técnico Roger Machado. Ele se mostrou disponível durante os 90 minutos, com boa atuação e certa sorte, considerando o rebote do pênalti perdido.
O jogador de 27 anos estava distante dos gramados há mais de dois meses. “Me senti muito bem. Ainda tenho que adquirir ritmo de jogo, mas foi uma grande partida nossa. Todos precisam se preparar. Eu ganharia minutos. Disse que podia contribuir e aguentei os 90 minutos. Pude correr e ajudar os companheiros para ganhar os três pontos”, comentou Tabata na zona mista.
Tabata não perde a oportunidade de gol no Inter
Em um primeiro momento, a ideia era contar com Tabata entre as opções do banco de reservas, mas precisou ser acionado pelo pelo problema de Wanderson, que chegou a apresentar dores musculares. O meia também foi o responsável por sofrer o pênalti desperdiçado por Valencia na etapa inicial. No segundo tempo, no entanto, não desperdiçou a chance de gol do Inter.
“Quando você não consegue as vitórias, a torcida cria ansiedade. Cheguei e vi que tinha cobrança interna. Uma sequência que cria ansiedade, mas não há demonstração maior de doação com a virada. Na minha opinião, o resultado foi curto. Nosso grupo tem caráter. O que eu puder fazer, farei”, ressaltou o jogador, que ainda terá grandes desafios pela frente.