Inter revela ‘Mina de Ouro’ para bancar time dos sonhos
O Inter acabou revelando qual é a sua grande ‘mina de ouro’ para conseguir bancar o time dos sonhos que está montando há tempos. O presidente Alessandro Barcellos vem, temporada a temporada, montando um elenco de peso para brigar em todas as frentes. Agora, no começo da sua segunda gestão, parece que o time ideal desejado está prestes a ser encaixado nas mãos de Eduardo Coudet.
Todo o destaque do plantel atual, inclusive, é reconhecido amplamente. O próprio comandante argentino, para ilustrar, já deixou claro que só tem a vontade de receber mais uma peça para que tudo esteja completo, Oscar. Sendo assim, fica claro que o Clube do Povo está montando uma equipe que vai chegar forte por grandes objetivos durante a temporada.
Mas, depois de tantas contratações de peso, os torcedores passam a se perguntar de onde sai todo esse dinheiro para investir. Na última semana, o vice-presidente do Inter, Dalton Schimdtt acabou comentando sobre a situação em uma entrevista para a Rádio Guaíba. Segundo ele, porém, não foi nenhuma quantia milagrosa que chegou aos cofres colorados para investimento, mas sim a diluição junto do fluxo de caixa.
Explicado como o Inter vai pagar por reforços
Segundo ele, os valores vindos da LFF, que chegaram no ano passado, não foram utilizados para contratações, somente para o pagamento de dívidas. “A primeira parcela do dinheiro da Liga Forte Futebol chegou ano passado, naquele momento ele foi usado em outros tipos de despesas. O dinheiro que gastamos nesta janela saiu do caixa do clube”, explicou o dirigente.
Além disso, o dirigente também aproveitou para explicar como acontecerá o pagamento dos valores investidos em contratações na última janela de transferências. “O caixa do clube é um caixa único. O Alessandro falou sobre os gastos, no total nós gastamos 15 milhões de euros, que vão ser diluídos nos próximos 3 anos”, completou.