Inter vai aceitar o pedido do Grêmio para jogar o Gre-Nal no Maracanã?
Entenda se o Inter pode acabar aceitando o pedido do Grêmio para atuar no Gre-Nal dentro do Maracanã, um dos maiores palcos do futebol mundial. Os times gaúchos estão com uma grande dificuldade de mandar jogos em suas casas. Isso porque ainda não se sabe ao certo quando os estádios estarão prontos depois de todos os danos causados pelas enchentes.
Pensando nisso, diversas alternativas para o que está acontecendo passaram a surgir. Por parte do Tricolor, inclusive, surgiu até mesmo a ideia de jogar o maior clássico do Rio Grande do Sul dentro do Rio de Janeiro. Isso conforme o próprio presidente do clube, Alberto Guerra, acabou contando após a reunião técnica feita em conjunto da CBF.
“A segunda é que, se a gente não puder, porque não dá para dimensionar ainda as perdas, é jogar os dois jogos em campos neutros, porque o fator casa é muito importante, e isso minimizaria o desequilíbrio. Tem uma proposta para isso (mandar GreNal no Maracanã), estamos analisando”, declarou o mandatário.
Inter vai aceitar a proposta?
Depois disso, no entanto, surgiram dúvidas sobre a possibilidade de que o Clube do Povo não tivesse o mesmo planejamento. De acordo com o que apontou Lucas Dias, inclusive, a interção colorada não é de fazer o grande clássico fora do estado neste momento.
“O Inter não pensa em tirar o Grenal do segundo turno do Rio Grande do Sul. O clube que tirar o maior clássico do estado, no momento de maior fragilidade de todos, é machucar ainda mais o povo gaúcho. A ideia é que um jogo dessa repercussão movimenta a comunidade e traz um pouco de alegria neste momento tão complicado. Ouvi que o Inter respeita o desejo do Grêmio de levar ao Maracanã, mas, o Inter fará questão de mandar o Grenal com o seu mando no Rio Grande do Sul”, explicou o jornalista.