Inter vai fazer parte de acordo milionário com empresa de tecnologia
O Inter, juntamente com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), está próximo de fazer parte de um acordo milionário com empresa de tecnologia. Isso porque, de acordo com o presidente da entidade máxima do futebol gaúcho, Luciano Hocsman, as partes estão em negociações avançadas para o campeonato contar com o VAR em todas as rodadas (desde o início da primeira fase).
O árbitro de vídeo em todas as rodadas da competição é enxergado como uma necessidade para os clubes, já que houveram diversas polêmicas na primeira fase do torneio. O Inter, inclusive, foi um dos times que mais prestou reclamações contra as decisões da arbitragem. No entanto, é importante ressaltar que as medidas surgiram como forma de resposta ao Grêmio.
Contudo, apesar das decisões na Federação Gaúcha de Futebol, o Colorado mantém o foco em outras competições para a sequência da temporada. Eliminado no Campeonato Gaúcho, o Inter está de olho na sequência de jogos pela Sul-Americana e Brasileirão. Na última terça-feira (2), o clube ficou no empate sem gols contra o Belgrano, da Argentina, em Córdoba.
O Clube do Povo segue em preparação para encarar o Real Tomayapo, da Bolívia, na próxima quarta-feira (10), às 21h, no estádio Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Colorado trata a partida como prioridade máxima, já que precisa da vitória para conquistar os três pontos.
Eduardo Coudet fala sobre eliminação do Inter
Em entrevista concedida após o empate na Sul-Americana, o técnico Eduardo Coudet afirmou que os jogadores ainda estão sentindo a eliminação para o Juventude na semifinal do Campeonato Gaúcho. “É impossível não sentir (eliminação para o Juventude), dói para o atleta quando ocorre algo assim. Vamos trabalhar para o time jogar mais solto e recuperar o protagonismo.”