Inter x Real Tomayapo também foi cancelado?
O Inter teve duas partidas adiadas em sequência, contra Juventude e Cruzeiro, por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Diante disso, o clube volta as atenções para a disputa da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Colorado tem partida prevista contra o Real Tomayapo, fora de casa, na Bolívia, marcada para a terça-feira (7).
A Conmebol destaca que está monitorando a situação na capital gaúcha, avaliando a possibilidade de deslocamento por conta das chuvas. No entanto, em primeiro momento, os jogos estão mantidos no calendário da entidade máxima do futebol sul-americano.
O Inter deve deixar o Rio Grande do Sul para realizar deslocamento à Bolívia na segunda-feira (6), em voo fretado. A partida contra os bolivianos está marcada para acontecer às 21h, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Colorado precisa da vitória para seguir com chances consideráveis de classificação para as oitavas de final do torneio.
O Clube do Povo terá um longo período de preparação para a partida, já que não teve que lidar com o enfrentamento diante do Juventude, no Beira-Rio, que estava previsto para a metade desta semana. Além disso, o Colorado não encara o Cruzeiro, no sábado (4), em Minas Gerais.
CBF se manifesta sobre cancelamento nos jogos do Inter
A CBF publicou uma nota oficial para falar sobre as chuvas no Rio Grande do Sul:
Em virtude das condições climáticas adversas no Rio Grande do Sul, a CBF transfere o confronto entre Internacional e Juventude, no Beira-Rio, marcado para a noite desta quarta-feira (1), pela Copa Betano do Brasil, para o dia 10 de maio.
As intensas chuvas, com um índice pluviométrico de 300mm, tornaram inviável a realização do evento esportivo por motivo de força maior.
A decisão tomada em consonância com o apelo do Governador visa prioritariamente resguardar a segurança e a integridade física de todos os envolvidos no espetáculo esportivo, incluindo jogadores, comissão técnica, árbitros, torcedores e demais profissionais.
A CBF, em sua condição de zeladora do futebol nacional, reitera seu compromisso com o bem-estar dos participantes e agradece a compreensão de todos os aficionados pelo esporte.