James Rodríguez já chegou no Beira-Rio e torcida do Inter ficou muito feliz
Em um passado um tanto distante, o meio-campista James Rodríguez chegou ao Beira-Rio para atuar com o seu time, mas, no final das contas, foi a torcida do Inter que acabou ficando muito feliz com o que se desenrolou nos gramados. Vamos relembrar uma partida memorável que entrou para a história colorada, tendo em vista que ajudou na conquista da Glória Eterna.
Em 2010, o Clube do Povo vinha montando um elenco de peso, para brigar por taças e se recolocar no topo do continente, assim como tinha acontecido alguns anos antes. Assim, foi para as eliminatórias da Copa Libertadores da América e, literalmente, teve que lutar contra tudo e contra todos para conseguir se manter avançando.
Nas oitavas de final, contra o Banfield, um jogo mais do que polêmico aconteceu na ida, com o Inter sendo prejudicado em vários momentos pela arbitragem, resultando em 3 a 1 para o adversário. No entanto, na volta, o time vermelho se sobressaiu e deu a classificação de presente aos torcedores.
Na época, o adversário chegou com moral em Porto Alegre, com um time de respeito, composto por craques como James Rodríguez. No final das contas, porém, quem acabou comemorando foi a torcida colorada, já que o time reverteu a situação, vencendo por 2 a 0 e se classificando.
Detalhes sobre a partida entre Inter e o time de James Rodríguez
FICHA TÉCNICA
INTER (2): Abbondanzieri, Nei, Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D’Alessandro (Glaydson); Walter (Everton) e Alecsandro. Técnico: Fossati.
BANFIELD (0): Lucchetti, Ladino, Maidana, Bustamante (Laso) e López; Quinteros (Cardaccio), Battión, Erviti e James Rodríguez; Ramírez e Fernandez. Técnico: Julio Falcioni.
Cartões amarelos: Nei (INT), Fabiano Eller (INT), D’Alessandro (INT), Bustamante (BAN), Bolívar (INT)
Cartão vermelho: Cardaccio (BAN)
Gols: Alecsandro, aos 41 minutos do primeiro tempo; Walter, aos 11 minutos do segundo tempo
Público: 34. 643
Renda: 733.435,00