Jogadores argentinos são presos por crime chocante de ‘abuso sexual’
Quatro jogadores do Vélez Sarsfield, time argentino de futebol, foram detidos pela polícia em Tucumán, sob acusação de abuso sexual contra uma jornalista. Os jogadores em questão são Sebastián Sosa, Braian Cufré, Abiel Osorio e José Florentín, todos eles compareceram para depor na última segunda-feira (18).
Atualmente, os jogadores encontram-se sob custódia policial e tiveram seus contratos com o clube suspensos. A decisão de prisão preventiva veio após uma proibição de 90 dias para os atletas deixarem o país, emitida pela Justiça Argentina. O juiz responsável pelo caso ainda precisa decidir se eles serão mantidos presos ou responderão em liberdade.
O suposto crime teria ocorrido na madrugada do dia 3 de março, após uma partida entre Vélez Sarsfield e Atlético Tucuman, pela Copa da Liga Argentina. Segundo a denúncia da jornalista, a agressão sexual ocorreu em um hotel da região.
De acordo com o relato da vítima, ela foi convidada pelo goleiro Sosa para ir ao hotel onde a equipe estava hospedada. Lá, outros jogadores se juntaram a eles. A jornalista alega ter sentido tontura e passado mal após ingerir bebida alcoólica, momento em que teria sido agredida sexualmente pelos atletas.
A denúncia foi feita três dias depois na polícia de Tucumán. Como parte da investigação, a vítima entregou as roupas que usou na noite do incidente e realizou exames médicos para comprovar os fatos relatados.