Jogadores não mediram palavras e apontaram o culpado pela derrota do Inter
O Internacional enfrentou uma derrota de 2 a 1 diante do Guarany de Bagé na quarta rodada do Campeonato Gaúcho, realizada no Estádio Estrela D’Alva. Durante a partida, os jogadores do Internacional expressaram insatisfação em relação às condições do gramado, considerado pesado e divergente das características habituais da equipe.
O meia-atacante Alan Patrick, em entrevista pós-jogo, observou que o campo impactou o desempenho do time, afirmando que “fugiu das nossas características, e o time acaba sentindo. Com 2 a 0 contra, fica muito mais difícil.”
Apesar da derrota, o atacante Pedro Henrique negou qualquer subestimação ao adversário, mas ressaltou as condições desfavoráveis do gramado, afirmando que “todos vão enfrentar gramados bons e outros nem tanto. As condições do gramado eram ruins.”
Coudet evitou dar detalhes sobre as condições do campo
O próximo desafio do Internacional será contra o Caxias no sábado, com a expectativa de que o técnico Eduardo Coudet retome a escalação titular. Na última partida, Coudet optou por uma equipe alternativa e, em entrevista coletiva, assumiu a responsabilidade pela derrota, evitando atribuir a culpa ao estado do gramado, ao afirmar:
“Não podemos ignorar as dificuldades. Tem um time com responsabilidade de ganhar. Assumo a responsabilidade de que perdemos. Colocar culpa no gramado? Não vou fazer isto.”