John Textor mandou recadinho para todo Brasil envolvendo o Inter
O empresário John Textor acabou chamando a atenção recentemente ao mandar um recadinho para todo o Brasil, envolvendo o Inter e outras equipes do cenário nacional, que disputam taças e as competições mais importantes do país. Isso porque o dono da SAF do Botafogo estaria preocupado com um desnivelamento que poderia acontecer muito em breve.
Diversas equipes ao redor do país estão adotando o sistema de Sociedade Anônima do Futebol, isso como uma alternativa para que recebam investimentos externos dentro do seu elenco e estrutura. No entanto, essa aderência ao projeto em questão traz algumas preocupações sobre os limites em cima do dinheiro que poderia gerar uma certa injustiça.
Esse ponto acabou sendo levantado pelo dono do Botafogo, John Textor, que fez um comentário sobre a possibilidade de instauração de um teto de gastos em salários dentro de clubes do futebol brasileiro. O alerta também envolve o Inter, tendo em vista que aponta a predominância de um time em questão que pode se desenrolar, caso o campeonato fique desnivelado.
“O Brasil trouxe o dinheiro do petróleo para casa. Se não fizermos nada, se não criarmos um teto salarial, o Bahia (que pertence ao Grupo City, financiado por Abu Dhabi) vai ganhar todos os campeonatos por 20 anos consecutivos (…) Se não fizermos algo, vamos acordar daqui a 70 anos, sob a atual estrutura administrativa, com as pessoas que estão aqui hoje, o Bahia vai ganhar o Campeonato Brasileiro em 17 de cada 20 anos”, declarou.
John Textor fez o alerta
Sendo assim, pode ser que o assunto levantado pelo estadunidense acabe gerando mais debates sobre o tema dentro do futebol brasileiro. Ainda não há indicativo de que uma prática como teto de gastos esteja para ser estabelecida, mas, no final das contas, a situação pode gerar mais novidades.