Jorge Kajuru humilha mulheres que gostam de futebol
O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) fez um comentário machista durante participação na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, no Senado, nesta quarta-feira (5). O dirigente fez uma brincadeira polêmica ao lado da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que aproveitou a oportunidade para rebater a fala do ex-apresentador de televisão esportivo.
No início da sessão, o presidente da comissão tentou fazer uma brincadeira sobre a presença da senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) no plenário da CPI – a única mulher a ser membra da Comissão. “Representando as mulheres, ela [Margareth] que gosta de futebol, normalmente mulher vai ao estádio e pergunta quem é a bola. Não é o seu caso”, disse Kajuru.
Em seguida, o ex-apresentador foi rebatido pelo senador Carlos Portinho (PL-RJ), que disse em voz alta: “já foi assim”. A dirigente Leila Pereira, única representante entre os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, se mostrou surpresa com a declaração e afirmou, em tom bem-humorado, que atualmente existem presidentes de clubes que são mulheres.
Jorge Kajuru lidera investigação polêmica com Leila Pereira
Leila Pereira foi ouvida na CPI em condição de testemunha para responder aos questionamentos deixados pelo dono do Botafogo SAF, John Textor, sobre supostos resultados combinados em partidas do Brasileirão. O Palmeiras esteve diretamente envolvido nas acusações do empresário inglês.
Ao ser questionada pelos parlamentares, a presidente do clube alviverde afirmou que não existe qualquer prova sobre a manipulação de partidas do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, ela pede o banimento de John Textor no seguimento das atividades no futebol brasileiro.
“Se ele [Textor] não comprovar absolutamente nada, porque até agora, objetivamente, eu não vi prova absolutamente nenhuma, eu desconheço, eu não vi. Sabe, não tenho dúvida nenhuma que o John Textor teria que ser banido do futebol brasileiro”, disse Leila Pereira.