Jornalista do SporTV humilha postagem do Inter e gera revolta
O comentarista do SporTV, Sérgio Xavier Filho, expressou críticas à nota oficial divulgada pelo Internacional em relação à arbitragem na derrota para o Coritiba.
”Os clubes não ajudam. Todos, aliás (Grêmio incluso, antes que apareça o 1º…). Alimentam a paranoia que o problema é contra eles e não um problema geral da relação que todos têm com a arbitragem. Quem está preocupado com o nível geral do apito? Basicamente, ninguém…”, publicou.
O clube anunciou a intenção de apresentar uma representação contra o árbitro Andre Luiz Policarpo Bento e o VAR José Claudio Rocha Filho, apontando a falta de critério percebida durante a partida.
Na nota, são mencionadas a atuação do árbitro, que recorreu ao VAR três vezes e aplicou 13 cartões em um jogo com 28 faltas. O texto destaca situações específicas de advertências a jogadores do Inter.
O clube argumenta que Matheus Bianqui deveria ter sido expulso e levanta dúvidas sobre a marcação do primeiro pênalti para o Coritiba, apontando a confusão na indicação da bandeira pelo auxiliar.
O Internacional reforça sua posição anterior sobre a arbitragem no Brasileirão de 2023, destacando a ausência de melhorias no nível apresentado. Abaixo, a nota do Inter:
“Diante da falta de critério apresentada pela arbitragem deste domingo, o Internacional informa que apresentará uma representação contra o árbitro Andre Luiz Policarpo Bento e o VAR José Claudio Rocha Filho. Além disso, o Clube solicitará os áudios do confronto.
O árbitro, que realizou três demoradas idas ao VAR, apresentou 13 cartões em uma partida que contou com 28 faltas, resultando em uma média próxima a um cartão a cada duas infrações. No jogo, Johnny foi advertido com amarelo em um lance de falta inexistente, Mauricio levou o cartão por reclamar da arbitragem ruim e confusa e Pedro Henrique foi advertido mesmo entrando em campo após autorização do quarto árbitro Lucas Rechatiko Horn.
O Clube também entende que Matheus Bianqui deveria ter sido expulso após cometer dura falta em Charles Aránguiz minutos antes de marcar o segundo gol do Coritiba. Por fim, o primeiro pênalti para a equipe visitante foi assinalado em jogada extremamente confusa, visto que o auxiliar número dois, Leonardo Henrique Pereira, já havia levantando a bandeira, indicando a paralisação do lance antes de a falta ser cometida.
O Inter reforça que já se posicionou em outras oportunidades e sempre teve o mesmo retorno, não alterando o baixo nível apresentado pela arbitragem no Brasileirão de 2023.”