JP Galvão está de saída do Grêmio; Inter já decidiu contratá-lo
O Grêmio está próximo de anunciar a despedida de um atacante que já foi procurado pelo Inter. Trata-se de JP Galvão, que teve o futuro definido nos últimos dias. Apesar de ter sido elogiado pelo técnico Renato Portaluppi, o jogador não vai acertar a renovação contratual. A decisão, tomada pela direção do clube, tem o objetivo de aliviar a folha salarial para trazer outros nomes no mercado.
Para contar com os serviços de JP Galvão por mais tempo, o Tricolor Gaúcho precisaria exercer a opção de compra junto ao Fenerbahçe, da Turquia, estipulada em 3 milhões de euros. No entanto, o clube acredita que a quantia está fora da realidade e ainda leva em consideração o alto salário recebido pelo jogador.
Apesar de não ter se destacado com a camisa do Grêmio, Galvão recebeu muito apoio nos últimos dias. O profissional chegou a ser elogiado pelo técnico Renato Portaluppi e foi aplaudido pelos torcedores na saída de campo, durante a partida contra o Athletico-PR, na semana passada. No entanto, a questão não foi suficiente para que acertassem a renovação.
“O JP Galvão é um grande cara e um bom jogador. Ninguém joga no nível que ele atuou no futebol italiano. É uma competição totalmente diferente. Ele está se readaptando ao futebol brasileiro, mas ele não para de brigar em campo”, afirmou o treinador do Grêmio.
Por conta da saída iminente de JP Galvão, o Grêmio terá que buscar por novas alternativas no mercado. O clube pretende trazer um centroavante goleador para suprir a saída do uruguaio Luis Suárez. No entanto, até o momento, o Tricolor enfrenta dificuldade para encontrar as opções ideais na janela.
JP Galvão foi procurado pelo Inter
O atacante JP Galvão já foi procurado pela direção do Inter no ano passado. Logo após o acerto com Valencia, o departamento de futebol estudou a possibilidade de contratar o profissional para que eles pudessem reformular a dupla que entrava em campo no Fenerbahçe. No entanto, o Colorado não avançou nas tratativas com o jogador.