Massacre do Inter sobre o Atlético Mineiro fez time se recuperar no Brasileiro
O Inter conquistou uma vitória sobre o Atlético Mineiro que tem relação direta com a recuperação na disputa do Campeonato Brasileiro. Depois de 43 dias de paralisação por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, as Gurias Coloradas retornaram aos gramados com goleada por 4 a 0 diante dos mineiros, no Sesc Protásio Alves, conquistando a primeira vitória em oito jogos na competição.
Os gols, marcados por Letícia Monteiro (duas vezes), Tamara e Belén Aquino, deixaram o Clube do Povo na 14ª colocação da competição, com sete pontos. A equipe segue dentro da zona de rebaixamento, porém com quatro jogos a menos do que o Botafogo, primeiro colocado do Z-4.
As Gurias Coloradas voltam a campo na próxima quinta-feira (13), às 15h, em Santa Catarina, contra o Avaí/Kindermann, vice-lanterna do Brasileirão. Em seguida, o clube terá um confronto direto contra o Botafogo, no dia 17, no Rio de Janeiro. Desta forma, dependendo dos resultados, o Inter pode sair da zona de rebaixamento pela primeira vez desde a paralisação.
O Inter que entrou em campo e deu início à recuperação no Campeonato Brasileiro teve a seguinte escalação: Tainá; Carla, Bruna Benites (C), Isa Haas e Tamara; Gabi Morais, Capelinha, Pati e Letícia Monteiro; Priscila e Belén Aquino. Técnico: Jorge Barcellos.
Como foi a vitória do Inter sobre o Atlético Mineiro?
O Inter abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com Letícia Monteiro. A camisa 10 ainda ampliou aos 28 minutos. O Colorado transformou o duelo em goleada aos 38, com Tamara, após cruzamento de Belén Aquino. Aos 47, a uruguaia encerrou o placar da partida. No segundo tempo, o Clube do Povo diminuiu o ritmo e administrou o placar positivo.