Maurício já desembarcou em São Paulo para se apresentar à torcida do Palmeiras
O meio-campista Maurício, de 22 anos, desperta o interesse do Palmeiras. O jogador recebe sondagens desde o início da temporada e pode deixar o Inter na próxima janela de transferências. O profissional se coloca à disposição para ser negociado com outra equipe. O principal motivo para o descontentamento seria a forte cobrança sofrida após a expulsão na eliminação para o Juventude no Gauchão.
O Inter destaca que só venderá Maurício caso receba uma proposta considerada irrecusável. No entanto, a direção parece estar disposta a abrir negociação para envolver o atleta em uma transação no mercado nacional – desde que a oferta atinja os valores pretendidos. Desta forma, a aquisição do meio-campista ficou ainda mais viável para o departamento de futebol palmeirense.
O Clube do Povo tem 50% dos direitos econômicos de Maurício. A intenção é de que a equipe possa lucrar de 8 milhões de euros (R$ 46,08 milhões) a 10 milhões de euros (R$ 57,6 milhões) com a fatia. O Inter não descarta a possibilidade de chegar em acordo para contar com um percentual maior na transação.
O presidente Alessandro Barcellos, prévio ao enfrentamento contra o São Paulo, falou sobre a possibilidade de transferência de Maurício. O mandatário, no entanto, afirmou que não tem nada confirmado ou negociado com os dirigentes do Palmeiras.
“Mauricio é jogador do Inter e só sairá se for interesse do Inter. Estamos conversando. É um jogador valorizado. Em todas as janelas, há procura. Neste momento, não tem nada. Absolutamente nada confirmado ou negociado. Esperaremos a janela, tanto de saída quanto chegada, para avaliar propostas que tiverem. Contamos com o Mauricio. É um jogador importante e, na medida do possível, trabalharemos para que permaneça no Beira-Rio”, disse Barcellos à Rádio Bandeirantes.
Maurício já desembarcou para enfrentar o Palmeiras
Caso as partes cheguem em acordo, o meia Maurício pode desembarcar em São Paulo novamente. Isso porque o atleta teve a oportunidade de atuar no estado paulista para encarar o Palmeiras, em 17 de abril, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Colorado venceu os adversários pelo placar de 1 a 0.