Mauricio Saraiva descasca o laço em cima de Eduardo Coudet
O Inter venceu o Bahia por 2 a 1, de virada, no Beira-Rio, pela estreia pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar do resultado positivo, o técnico Eduardo Coudet foi duramente criticado pelo jornalista Mauricio Saraiva. Isso porque o comunicador prestou sua opinião sobre o discurso “não consumam”, que é utilizado pelo argentino para falar sobre atitudes da imprensa.
O jornalista afirmou que o treinador só usa o discurso em vitórias. “Cada profissional que se sinta atingido, está no seu direito. Eu tenho um certo problema com valentia seletiva. O Coudet só fala do produto a ser consumido, ou não consumido, quando ganha. Quando perde, essa frase não entra no contexto. Pra mim, não vale. Não funciona. É irrelevante”, disse Saraiva.
No entanto, por conta da polêmica envolvendo o assunto, alguns torcedores do Internacional decidiram refutar o comunicador da RBS TV. Em publicação nas redes sociais, eles lembraram do momento em que o treinador utilizou o discurso durante uma má fase da equipe gaúcha, contra o Real Tomayapo, após o empate sem gols pela Copa Sul-Americana.
O técnico Eduardo Coudet segue trabalhando com o aval do departamento de futebol colorado. O treinador argentino está focado na partida contra o Palmeiras, na quarta-feira (17), na Arena Barueri, em São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja o discurso apresentado por Mauricio Saraiva e Eduardo Coudet:
Inter de Eduardo Coudet larga em alta no Brasileiro
O Internacional largou com o pé direito na disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Bahia de virada, apresentando dificuldades para atingir o resultado positivo. O time de Eduardo Coudet saiu atrás no placar, porém apresentou facilidade para se recuperar no segundo tempo. Os gols do Colorado foram marcados por Wesley e Fernando.