Meia escanteado por Coudet é anunciado em novo clube na Série B
Um meio-campista que acabou sendo escanteado pelo treinador Eduardo Coudet, na última temporada, agora foi anunciado para defender o seu mais novo clube em 2024, onde disputará a Série B nacional. O time gaúcho está preparando o elenco para o ano que vem e, com isso, algumas saídas já passam a ser efetivadas, procurando abrir espaço na equipe para novas chegadas.
O Clube do Povo costuma criar jogadores de peso em suas categorias de base, que são conhecidas como Celeiro de Ases, mas, no entanto, nem sempre esses atletas conseguem chegar no profissional e engatar uma sequência de destaque. Isso porque a concorrência com nomes já prontos acaba dificultando a rodagem e exigindo alguma medida da própria equipe.
Sem espaço, muitos jovens acabam sendo emprestados para adquirir minutos em campo e mais rodagem, para voltarem com mais experiência. Isso acabou sendo efetivado recentemente, com um meio-campista que estava sem espaço com Eduardo Coudet saindo. Trata-se de Estevão, que chegou a ser anunciado como mais novo reforço do Vila Nova, para a Série B de 2024.
A confirmação oficial acabou sendo feita pela própria equipe, na última quinta-feira. “O meia Estêvão, de 21 anos, está contratado pelo Vila Nova via empréstimo do Internacional. Depois do título no Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2021, o jogador vem do elenco profissional do colorado gaúcho nas últimas duas temporadas”, disse a nota do time goiano.
Meia não foi utilizado por Eduardo Coudet
Vale ressaltar que o meio-campista Estevão é visto como uma das joias da base colorada dos últimos tempos, sendo utilizado por Mano Menezes no começo do ano. No entanto, desde a chegada de Eduardo Coudet, o jovem atleta não teve mais nenhuma chance dentro do elenco principal, sendo relacionado para algumas partidas, mas sem ser utilizado.