Merecida? Guerrinha avalia vitória do Inter sobre o Fortaleza
Na noite da última quarta-feira (11), o Inter recebeu o Fortaleza no Estádio Beira-Rio, em desafio pela 19ª rodada, adiada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegaram com motivações completamente diferentes, no entanto, a equipe gaúcha aproveitou a força da torcida para ficar com o triunfo, em 2 a 1, com grande destaque para Gustavo Prado e Alan Patrick.
Com o triunfo, o Inter seguiu para a oitava posição, agora acumulando 35 pontos. Para o Fortaleza, ficou um gostinho de quero mais, especialmente por ser o segundo colocado da tabela e estar na briga pela liderança. Após o duelo, o Leão promoveu reclamações pela arbitragem, mas para Guerrinha, em sua coluna no ‘GZ’, foi um triunfo merecido para o técnico Roger Machado.
“Ficou em boas mãos. Na sua melhor atuação sob o comando do técnico Roger Machado, o Inter foi superior ao Fortaleza na maior parte do tempo, venceu por 2 a 1 e subiu degraus na briga por vaga na Libertadores de 2025”, iniciou. “Vitória muito importante, com assinatura de Alan Patrick, Thiago Maia e boa aparição dos meninos da base”, ressaltou.
Inter conta com gol polêmico contra o Fortaleza
O duelo entre Inter e Fortaleza causou certa polêmica, proporcionando reclamações pela parte dos visitantes. No tento de Gustavo Prado, o Fortaleza alegou falta em Brítez, momentos antes, mas após revisão do VAR, o gol foi validado. Vojvoda comentou sobre a situação e apontou a insatisfação sobre o trabalho da arbitragem:
“Isso não gostei da arbitragem. Vi também a repetição do gol pela televisão e o gol merecia uma interpretação mais funda do VAR. É isso, não estamos chorando, mas tem muita gente que chora e consegue o efeito de chorar. É assim, futebol é protesto, protesto, e assim consegue essa pequena vantagem que acho que são vantagens que não ajudam o futebol. Não gostei da arbitragem, mas não estou chorando”, completou.