Mesmo afundado na Série B, Renato Portaluppi provocou o Inter
Mesmo afundado e com grandes chances de ir jogar a Série B nacional na próxima temporada, Renato Portaluppi não perdeu a oportunidade e lançou algumas provocações para o Inter recentemente. O Grêmio entrou em campo no último final de semana e conseguiu cumprir com a sua missão. Assim, sobrou alfinetadas para aqueles que não conseguiram entregar em campo.
O final de semana foi de decisão para os gaúchos na Copa do Brasil. Em partidas adiadas da terceira fase, Grêmio, Inter e Juventude entraram em campo, mas só dois saíram comemorando no final. Enquanto o Clube do Povo foi derrubado pela equipe de Caxias do Sul, o Tricolor conseguiu triunfar em cima do Operário para avançar. Assim, só o Colorado acabou sendo eliminado.
Com isso, o treinador do lado azul de Porto Alegre aproveitou para provocar. Durante a sua coletiva após o jogo, Renato Portaluppi ouviu de um jornalista o comentário de que o seu time era o único de todo o Rio Grande do Sul que estava presente em três competições. Assim, pediu para que a fala fosse repetida e deu ênfase na situação, alfinetando o Inter pela sua queda no torneio nacional.
Grêmio está passando aperto no Brasileirão
O técnico aproveitou também para falar da confiança do elenco. “No futebol, confiança é tudo. Muitas vezes quando o time está bem, erra uma jogada e é aplaudido. Quando a fase não é boa, o jogador deixa de arriscar uma jogada pra não errar e ser vaiado. A pressão faz com que o jogador perca a confiança necessária. Hoje com essa vitória esperamos que volte a confiança, não 100%, mas é importante”, disse.
Isso porque o time comandado por Renato Portaluppi não está nada bem dentro do Campeonato Brasileiro, afundado entre aqueles que brigam para não cair para a segunda divisão nacional. Ao todo são apenas 11 pontos conquistados em 14 jogos, deixando o Tricolor entre os quatro últimos, em 18º