Mesmo após demissão, Coudet vai receber uma fortuna do Inter
Após a derrota do Inter por 2 a 1 para o Juventude, ainda em julho de 2024, o técnico Eduardo Coudet deixou o comando do clube gaúcho. De acordo com informações compartilhadas pelo presidente Alessandro Barcellos, a escolha sobre a saída partiu do próprio clube, mas foi compreendida pelo profissional, que já não atingia os números esperados pelos torcedores.
“Momento extremamente difícil, uma partida que tínhamos a expectativa de fazer a vitória. Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet compreendendo que chegamos a um momento que a gente constata que por mais que tenhamos força, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige”, disse Barcellos.
No entanto, meses depois, uma notícia chama a atenção dos torcedores. De acordo com o jornalista Luiz Carlos Reche, em seu perfil no Instagram, Coudet ainda pode ter um valor a receber do Inter: “Questionados por Conselheiros, dirigentes responderam que Eduardo Coudet vai receber 3 salários como indenização. Absurdo. Ele tinha só mais 5 meses de contrato”, ressaltou o profissional.
Coudet deixa marca importante no Inter
A situação divide opiniões entre os torcedores, especialmente pelo histórico negativo envolvendo Coudet e o próprio Inter. Neste momento, o elenco é comandado por Roger Machado, treinador que tem conquistado a confiança dos colorados e do próprio elenco, em alavancada significativa no futebol nacional. No momento, ocupa a sétima posição, de olho no G-4.
Coudet foi anunciado pelo Inter em julho de 2023, com o objetivo de assumir a vaga deixada por Mano Menezes. O técnico alcançou as semifinais da Conmebol Libertadores, quando foi eliminado pelo Fluminense. Na segunda passagem, foram 62 jogos, 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas, com aproveitamento de 56,45%.