Mesmo vindo de derrota, Grêmio está na frente do Inter no Brasileirão
O Inter não está vivendo um bom momento na disputa do Brasileirão Feminino 2024. O time comandado por Jorge Barcellos preocupa o departamento de futebol nos bastidores. Isso porque a equipe está com certa proximidade da zona de rebaixamento e enfrenta dificuldades para conquistar pontos na competição, ficando atrás do Grêmio na tabela.
As Gurias Coloradas somam 13 pontos conquistados em 10 partidas (três vitórias, quatro empates e três derrotas). O clube está na 12ª colocação, em um campeonato com 16 equipes, a três pontos do Botafogo – primeiro time do Z-4. Desta forma, o alerta está acendido nos bastidores do Colorado.
Apesar do momento preocupante, o Inter apresentou melhora desde a chegada do técnico Jorge Barcellos. Nas últimas cinco rodadas, o Colorado conquistou três vitórias e dois empates. A equipe está se reconstruindo desde o início das enchentes que foram notificadas no Rio Grande do Sul, apresentando uma melhora considerável.
O Inter está cada vez mais próximo do Grêmio na tabela do Brasileirão, porém continua distante do rival. Mesmo sendo derrotado para a Ferroviária na rodada atual, o Tricolor Gaúcho totaliza 17 pontos na tabela, tendo disputado 11 partidas na competição. Vale ressaltar que o Colorado tem três jogos a menos em relação aos adversários, enquanto o rival tem dois.
Como foi o trabalho do Inter na paralisação?
O diretor do futebol feminino do Inter, César Schunemann, explicou a forma que os trabalhos foram realizados durante o período de enchentes no Rio Grande do Sul. Ele destaca que o clube continuou focado no futebol para que pudesse retornar em alta na temporada.
“Trabalhamos o foco nas duas coisas, na questão humanitária e, também, não deixamos de trabalhar, fazer academia, uma atividade, porque sabemos que é muito importante fisicamente. Tecnicamente, o time tentava estar bem dentro da competição, porque os nossos 14 adversários, com exceção do Grêmio, acabaram jogando, tendo sequência”, salientou o dirigente.