Motivo chocante do escanteio de Carlos De Pena no Inter é revelado
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista ao jornalista Leonardo Meneghetti no YouTube, esclarecendo o afastamento do meio-campista Carlos de Pena do elenco colorado. Barcellos explicou que a decisão de afastar o jogador faz parte de um projeto esportivo no qual ele não está mais incluído para a temporada atual.
Segundo o presidente, o afastamento não é definitivo, e os jogadores podem ser chamados novamente, mas não estão nos planos a curto prazo do clube. Carlos de Pena, que não teve um bom desempenho no segundo semestre da temporada passada, não despertou interesse da diretoria em sua continuidade.
Barcellos ressaltou que o clube deu suporte para que os jogadores se mantenham preparados para voltar ao time, caso necessário, e que o afastamento foi uma opção para garantir que o trabalho da equipe aconteça de forma correta, sem prejuízos técnico e tático.
Carlos de Pena tem contrato com o Internacional até o final de 2024, enquanto Gabriel renovou seu vínculo até dezembro de 2025. No entanto, ambos os jogadores podem ser negociados na janela de transferências que se abrirá em abril, exclusiva para negociações nacionais.