Narrador da Gaúcha ZH DETONOU prefeitura de Porto Alegre
O jornalista Marcelo de Bona, narrador da Rádio Gaúcha, detonou a prefeitura de Porto Alegre em declaração concedida nas últimas horas. A resposta do comunicador viralizou nas redes sociais, já que ele demonstrou uma postura branda para reclamar sobre o descaso em meio as enchentes que deixaram milhares de pessoas desabrigadas no Rio Grande do Sul.
“Hoje é o dia do decreto completo da falência da Prefeitura de Porto Alegre pela incapacidade de explicar o que está acontecendo ou de reagir ao que está acontecendo”, disse Marcelo de Bona. A atitude do narrador acabou viralizando entre os moradores de Porto Alegre que estão insatisfeitos com a prefeitura.
A Defesa Civil destaca que o Rio Grande do Sul conta com 468 municípios afetados pelas enchentes, sendo que mais de 65 mil pessoas estão em abrigos, 581 mil estão desalojadas e cerca de 2,3 milhões foram afetadas direta e indiretamente. 163 óbitos foram confirmados e 72 pessoas estão desaparecidas.
Veja a declaração de Marcelo de Bona sobre a prefeitura de Porto Alegre:
Inter lida com as consequências das enchentes em Porto Alegre
O Inter segue lidando com as consequências das enchentes no Rio Grande do Sul. O clube contabiliza os prejuízos e destaca que conta com funcionários que foram atingidos pelas fortes chuvas. O clube contabiliza 30 profissionais que precisaram de medidas emergenciais para serem auxiliados.
O Colorado entrou em contato com os empregados para saber a situação que se encontravam. O clube tem aproximadamente 30 atingidos, além de outros de forma indireta. Por conta disso, o Inter criou um programa de auxílio para garantir suporte aos funcionários.
“O Inter tem cerca de 550 funcionários, mais de 20 foram afetados diretamente. Temos dado todo o apoio que conseguimos no momento. Contatamos individualmente, além de medidas globais, como psicologia, medicina, adiantamentos”, disse o vice-presidente Victor Grunberg.