Notícia fake sobre finanças do Inter aconteceu?
Na última temporada, o Inter firmou acordo para fazer parte da Liga Forte União – referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pelos próximos 50 anos. Diante do acordo, o Colorado divulgou que iria utilizar uma parte da quantia para pagar as dívidas.
No entanto, de acordo com o parecer do Conselho Fiscal, o Conselho de Gestão afirmou que teria usado o dinheiro da liga de outra forma. O clube executou o pagamento de acordos judiciais (29 milhões), juros de bancos (16 milhões), direitos econômicos (30 milhões), atletas (19 milhões), fornecedores (5,2 milhões) e intermediações (6,2 milhões).
A informação, que havia sido divulgada anteriormente pela Revista Colorada, gerou irritação nos conselheiros da oposição. Desta forma, nos últimos dias, eles pediram uma explicação mais detalhada e questionaram a forma como a quantia foi investida pela direção.
O jornalista Lennon Haas, em publicação no Youtube, detalhou o movimento político que vem acontecendo nos bastidores do Inter. Ele detalhou como aconteceram as cobranças dos conselheiros para lidar com o gasto dos valores recebidos da Liga Forte União.
Veja o vídeo: