Novo estádio do Inter deve ser em Santa Catarina
O mais novo estádio do Inter deve ser em Santa Catarina, para a surpresa de alguns torcedores. O time gaúcho está precisando encontrar uma nova casa ‘definitiva’, pelo menos até o retorno ao Beira-Rio. Isso porque atualmente a equipe comandada por Eduardo Coudet vem precisando mandar confrontos em diversos locais diferentes, já tendo atuado em São Paulo e tendo mais dois locais já escolhidos.
Como não pode usar o Gigante por conta das obras de recuperação que são necessárias após as enchentes, diversas opções surgiram. Primeiro, a Arena Barueri foi a casa do time na Copa Sul-Americana, contra o Belgrano. Agora, contra o Delfín, o estádio a ser utilizado será o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Depois, o Heriberto Hülse, em Criciúma, em partida contra o São Paulo, no Campeonato Brasileiro.
Agora, para parar com esse ‘vai e volta’, parece que o Clube do Povo estaria se movimentando para acertar um estádio fixo até que o Beira-Rio possa voltar a ser utilizado. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Saimon Bianchini, da GZH, inclusive, o local escolhido para isso seria o do Tricolor Catarinense.
Inter pode se mudar para Criciúma até o retorno do Beira-Rio
Por estar apenas 280 quilômetros distante de Porto Alegre, o estádio surge como uma ótima alternativa. Além disso, as condições do gramado por lá costumam ser elogiadas e o estádio tem uma atmosfera de ‘alçapão’ quando lotado. Assim, o Internacional pode acabar ficando em Criciúma até que o Beira-Rio esteja completamente recuperado para sua utilização.
Em entrevista para a GZH, inclusive, o presidente do Tigre, Vilmar Guedes, acabou comentando sobre a possibilidade e confirmou que existe sim a chance disso se concretizar, caso não prejudique seu time. “Estamos abertos, desde que não comprometa o nosso calendário e que o gramado tenha o tempo de espera mínimo necessário”, explicou ele.