O dia que o Inter foi prejudicado pela arbitragem e não foi campeão brasileiro
O Inter foi duramente prejudicado pela arbitragem em partida que definiu o título do Campeonato Brasileiro. A situação aconteceu no empate em 0 a 0 com o Corinthians, em 25 de fevereiro de 2021, durante enfrentamento válido pela 38ª rodada do Brasileirão. O Colorado precisava de uma vitória para levantar o troféu, porém não conseguiu sair do zero.
Antes do início da rodada, o Clube do Povo dependia de uma derrota do Flamengo para ter chances de conquistar o título. O Rubro-Negro foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, dependendo apenas de um triunfo como mandante para conquistar o título. No entanto, o Colorado falhou nas poucas oportunidades que teve e foi prejudicado pela arbitragem.
A partida ficou marcada por três intervenções do VAR que anularam uma marcação de um pênalti e dois gols do Inter. O Colorado, por sua vez, não conseguiu criar tantas oportunidades na primeira etapa e tentou pressionar após a volta do intervalo. No entanto, Cássio operou boas defesas.
Por conta do empate, o Inter chegou aos 70 pontos e terminou o Brasileirão com apenas um ponto de desvantagem em relação ao Flamengo. Desta forma, o Colorado chegou ao quarto vice-campeonato na era dos pontos corridos (os outros foram em 2005, 2006 e 2009). A última conquista de Campeonato Brasileiro aconteceu em 1979, com o time liderado por Falcão.
Inter não teve sucesso contra o Corinthians
O Inter precisava da vitória para conquistar o título, porém foi dominado pelo Corinthians na primeira parte da etapa inicial. Mesmo assim, o Colorado conseguiu encontrar oportunidades com Edenilson e Cuesta. No entanto, o goleiro corintiano efetuou boas defesas.
Na segunda etapa, o Clube do Povo teve que lidar com a intervenção do VAR em tento marcado por Edenilson. O lance ficou marcado na história, já que impediu que o Colorado pudesse abrir o placar para ficar ainda mais próximo de sair da fila de títulos nos últimos anos.