O que Daniel Carvalho anda fazendo da vida?
Formado nas categorias de base do Inter, o ex-jogador Daniel Carvalho fez sucesso durante a passagem pelo Beira-Rio. O profissional, que chamava a atenção pelos dribles rápidos e qualidade no passe, viveu seu auge no clube na temporada 2003, quando disputou 40 partidas e marcou oito gols. Por consequência, ele foi vendido ao CSKA Moscou, da Rússia, por 4,2 milhões de euros.
O atleta ainda teve a oportunidade de retornar ao Colorado em 2008, por empréstimo junto ao CSKA Moscou, porém não rendeu o esperado na segunda passagem. Ele disputou apenas 18 partidas e marcou um gol, retornando para a equipe do futebol russo por mais uma temporada.
Desde então, o meia ainda colecionou passagens por clubes como Palmeiras, Atlético Mineiro, Criciúma, Botafogo e Goiás. Ele voltou a viver bons momentos em sua carreira, porém não chegou a ter novo contato com o departamento de futebol do Inter. A aposentadoria foi anunciada após contrato com o Pelotas, do Rio Grande do Sul, em 2018, aos 36 anos de idade.
No momento, Daniel Carvalho não está realizando nenhum tipo de trabalho que tenha relação com o futebol profissional. O ex-jogador é patrocinado pela KTO e participa de jogos beneficentes que tem a intenção de contribuir com instituições que ajudam pessoas carentes. Recentemente, inclusive, ele participou de um jogo com Bolívar e Edílson.
Daniel Carvalho ressalta passagem pelo Inter
Em entrevista concedida em 2022, Daniel Carvalho falou sobre a importância dos clássicos contra o Grêmio. “Eu fui acostumado aqui no Sul de jogar Grenal, ser criado no Internacional, e se eu tenho oportunidade de derrubar o Grêmio, eu vou com força. Se eu tiver que concentrar cinco dias seguidos para derrubar o Grêmio, eu vou concentrar cinco dias seguidos e vou derrubar o Grêmio”, disse.