O que disse Eduardo Coudet após vitória sobre o Corinthians
O Inter venceu o Corinthians, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na quinta-feira (19), pela 10ª rodada do Brasileirão. Após o resultado, o técnico Eduardo Coudet valorizou a entrega do grupo de jogadores e demonstrou satisfação pelo desempenho apresentado nos 90 minutos.
“Era a intenção mudar a imagem do último jogo (derrota para o Vitória). São muitos jogos. É muito difícil o que está acontecendo. É mais fácil falar depois de uma vitória. O que esse grupo está fazendo (é muito importante). É difícil estar fechado o tempo todo e só sair para jogar. Nunca tive a sensação de correr perigo durante o jogo. Podia ser mais tranquilo. Queremos ganhar sempre”, disse Coudet.
O treinador ressalta que o Colorado está lidando com uma alta quantidade de desfalques. Além de Rochet, Borré e Valencia, que estão na Copa América, o clube conta com as ausências de Vitão, suspenso, e os meias Alan Patrick, lesionado, e Maurício, em negociação com o Palmeiras.
“Estamos competindo, mesmo com as dificuldades. A situação é essa. Precisaria fazer oito trocas, mas tinha somente cinco. Vamos enfrentar agora um time que também está enfrentando isso (Grêmio)”, salientou o treinador durante a entrevista coletiva pós-jogo.
Eduardo Coudet define escalação após vitória sobre o Corinthians
Após a vitória sobre o Corinthians, o Inter inicia a preparação para encarar o Grêmio, no sábado (22), em duelo com mando do Tricolor, no Couto Pereira, em Curitiba. A expectativa é de que o confronto conte com casa cheia para receber o primeiro Gre-Nal desde a paralisação por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.
Apesar da maratona de jogos, os dois times vão jogar com força máxima no clássico. Por conta dos desfalques, o Inter deve manter um time semelhante em relação ao que entrou diante do Corinthians.