Oficial: Diego Costa está fora no Grêmio
O atacante Diego Costa, do Grêmio, esteve envolvido em informação que preocupou os torcedores nas últimas horas. De acordo com o jornalista Diego Torbes, o centroavante teve constatada lesão grau 2, quase 3, na coxa. Caso a situação seja confirmada, o atleta ficará fora por cerca de um mês.
A ausência do atleta de 35 anos seria preocupante para o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Diego Costa é pontuado como um dos principais nomes do elenco, sendo responsável direto pelos últimos triunfos do clube. Desde o início da temporada, o atacante soma 13 partidas, sete gols e três assistências com a camisa do Tricolor Gaúcho.
O departamento médico do Grêmio segue avaliando a situação do atacante. A tendência, no momento, é de que ele realmente fique fora por um mês. Desta forma, o atleta desfalcaria o Tricolor Gaúcho em cerca de nove partidas. O clube está lidando com uma maratona de jogos por conta da paralisação durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no mês de maio.
O técnico Renato Gaúcho, inclusive, demonstra que o Grêmio tem outras preocupações na sequência da temporada. De acordo com o treinador, a equipe não está recebendo suporte suficiente das demais equipes brasileiras: “A única coisa que me chateia, me deixa um pouco triste é que, todo mundo vendo nossas dificuldades, no nosso estado, e os clubes não ‘fecharam’ com a gente. E dor de barriga não dá só uma vez“.
Renato Gaúcho fala sobre lesão de Diego Costa no Grêmio
O técnico Renato Gaúcho comentou a lesão de Diego Costa após a partida diante do Estudiantes. “O Diego Costa, não adianta falar agora. Qualquer tipo de lesão muscular a gente precisa esperar 24 horas para os médicos realizarem os exames. Ele sentiu uma fisgada no adutor. Vai fazer o exame e aí saberemos o grau da lesão, se é que tem lesão grave ali”, disse.