OITO lesionados no Inter: Saiba a situação de cada um
O Inter está passando por uma longa maratona de jogos nas principais competições da temporada (Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil). A questão está dificultando a situação física dos jogadores do elenco. Diante disso, o técnico Eduardo Coudet tem oito jogadores entregues ao departamento médico e terá que lidar com os desfalques na próxima partida.
O comandante, inclusive, atualizou a situação dos jogadores que estão lesionados há um período de tempo considerável. Charles Aránguiz, Alan Patrick, Lucas Alario e Enner Valencia, peças cruciais no time de Coudet, não estiveram à disposição no CT Parque Gigante. Os atletas ainda estão focados na recuperação e não contam com uma data específica para o retorno.
“Alario tem uma fissura na costela. Enner ainda está usando uma bota no pé. Não temos uma previsão para Aránguiz. O que mais temos previsão é sobre Alan Patrick, em saber mais ou menos o tempo de recuperação de uma lesão muscular quando tudo dá certo. Para o próximo jogo, não. Para o outro, é difícil”, salientou o técnico do Inter em coletiva após a partida contra o Athletico.
O caso mais tranquilo é o do volante Fernando, que nem chegou a ser citado pelo treinador. O meio-campista teve uma contusão no ombro direito no duelo diante do Bahia. Ele ficou de fora nas duas últimas partidas, contra Palmeiras e Athletico, e deve voltar a integrar a delegação na viagem ao Equador, para encarar o Delfín, na quinta-feira (25).
Qual a situação dos lesionados no Inter?
Veja a situação dos oito jogadores entregues ao DM do Inter:
- Fernando: contusão no ombro direito (retorna contra o Delfín)
- Aránguiz: entorse no tornozelo direito (sem previsão de retorno)
- Alan Patrick: lesão muscular (retorna no início de maio)
- Enner Valencia: edema ósseo no pé direito (retorna na primeira quinzena de maio)
- Hyoran: lesão muscular (sem previsão de retorno)
- Lucas Alario: fissura na costela (retorna na primeira semana de maio)
- Wanderson: entorse no tornozelo direito (sem previsão de retorno)
- Ivan: rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito (final de 2024)