Oscar está livre pra assinar com o Inter, mas a notícia não é boa
Recentemente, uma notícia gerou grande repercussão entre os torcedores do Internacional nas redes sociais, levantando possibilidades para o futuro do time. O meia-atacante Oscar, velho conhecido dos Colorados, anunciou oficialmente sua despedida do Shanghai Port, da China, após conquistar o título do campeonato nacional. Naturalmente, é alvo de inúmeras especulações.
A torcida do Inter é uma das que se mostram interessadas na situação do jogador, garantindo animação com a possibilidade de um retorno do jogador ao Brasil. Em resposta a esse entusiasmo, a Revista Colorada entrou em contato com a equipe do atleta, mas a informação recebida foi de que, por enquanto, não há “nada” que indique um vínculo entre Oscar e o Internacional.
Como já havia sido antecipado pela Revista em setembro, a tendência é que Oscar siga jogando fora do Brasil. Embora tenha recebido algumas sondagens de clubes brasileiros, a MLS (liga dos Estados Unidos) e o mercado árabe são, atualmente, as opções mais prováveis para o jogador, com o futebol brasileiro aparecendo como uma alternativa mais distante.
Inter projeta futuro ao comando de Roger Machado
Oscar atuou pelo Inter entre 2010 e 2012, sendo transferido para o Chelsea, da Inglaterra, por cerca de 25 milhões de euros. No futebol chinês, o meia de 33 anos se destacou como um dos grandes nomes da temporada passada, acumulando 15 gols e 25 assistências em 36 jogos disputados. Agora, fica a curiosidade sobre seu futuro.
Neste momento, é necessário começar a estudar as possibilidades para o próximo ano, especialmente pela ambição de conquistar a vaga para a Copa Libertadores da América. Ao comando de Roger Machado, o Inter vive crescimento importante na tabela do Campeonato Brasileiro, e no que depender do time, estará entre os primeiros colocados.