Oscar já desembarcou no Salgado Filho para defender as cores do Inter
O meia-atacante Oscar desembarcou pela primeira vez no Aeroporto Salgado Filho em 2010. O atleta chegou para defender as cores do Inter, que recém tinha conquistado os títulos da Copa Libertadores e Sul-Americana. A aquisição, inclusive, gerou bastante polêmica nos bastidores, já que o profissional estava lidando com um imbróglio com a direção do São Paulo.
Oscar, atualmente com 32 anos de idade, foi formado nas categorias de base do Tricolor Paulista. No entanto, depois de duas temporadas de serviços prestados, o profissional deixou o clube por meio da Justiça. Desta forma, ele ficou disponível para assinar com o Inter.
O profissional foi ganhando destaque aos poucos e virou um dos melhores jogadores do elenco colorado. Em 2012, temporada que marcou seis gols e distribuiu quatro assistências em 20 jogos, Oscar foi transferido ao Chelsea, da Inglaterra, por 32 milhões de euros. O atleta, inclusive, começou a receber oportunidades na Seleção Brasileira, onde totalizou 48 partidas e 12 tentos.
Atualmente, o meia-atacante Oscar defende as cores do Shanghai Port, da China, onde recebe um dos maiores salários do mundo. O atleta segue em contrato até o final da temporada e ainda não definiu um local para dar seguimento aos trabalhos na carreira. Nos últimos meses, ele recebeu sondagens do Inter, porém analisa outras possibilidades com seu empresário.
Oscar bate o martelo sobre futuro no Inter
Em um primeiro momento, Oscar deve firmar contrato para atuar nos Estados Unidos ou na Arábia Saudita. A intenção é que, antes de encerrar a carreira, o atleta tenha mais um contrato longo com salário de alto custo. Os valores serão debatidos com a proximidade do término do vínculo com o Shanghai Port.
O atleta só deve retornar ao Brasil após o cumprimento do possível novo contrato no exterior. Desta forma, a intenção é de que ele assine com São Paulo ou Inter.