Oscar voltou atrás na decisão sobre voltar pro Inter
O meia-atacante Oscar, do Shanghai Port, da China, voltou atrás em decisão sobre retorno ao Inter. O atleta está avaliando as possibilidades para dar seguimento aos trabalhos após o final do vínculo com a equipe chinesa. O acordo encerra no mês de novembro. Diante disso, ele vem recebendo diversas sondagens de clubes do Brasil, Arábia Saudita e Estados Unidos.
O jogador, inclusive, já teve negociações avançadas para defender o Flamengo, porém mudou de ideia e optou por permanecer jogando fora do país. Desta forma, a tendência é de que ele continue em outro local após o término do contrato com o Shanghai Port. O possível destino, inclusive, já estaria sendo avaliado pelo empresário do profissional nos bastidores.
De acordo com uma fonte próxima que entrou em contato com a Revista Colorada, o meia tem negociações adiantadas para jogar nos Estados Unidos ou na Arábia Saudita. Desta forma, o atleta pretende priorizar a questão financeira em mais um momento de sua carreira.
Oscar teria propostas com três anos de contrato e estaria disposto a fechar acordo. Ainda de acordo com a fonte, a ideia é que ele retorne ao Brasil após o término do novo vínculo, com preferência para Inter ou São Paulo – clubes onde tem passagem – para encerrar sua carreira.
Oscar não é o único alvo do Inter
O meia-atacante Oscar era o grande sonho do técnico Eduardo Coudet. O atleta recebeu sondagens do Colorado nos últimos meses e as partes chegaram a considerar a possibilidade de acordo, porém o profissional demonstra preferência por atuar em outros centros. Desta forma, pelo menos por agora, o jogador não vai fazer parte do elenco vermelho.
O Inter mantém outras prioridades na janela de transferências, priorizando a necessidade de reforçar o sistema defensivo. O clube entende que carece de alternativas na defesa, já que precisa de opções para rotacionar o grupo. Além disso, Robert Renan e Vitão podem deixar o grupo em breve.